Curatec SilverFoam é indicado para o tratamento de lesões de pele infectadas ou não, com níveis de exsudato moderados a elevados, para proteção contra contaminação microbiana e para a redução do odor.
Curatec
Model: SilverFoam
Product ID: 1086
Product SKU: 1086
Curativo Curatec SilverFoam 10x10

Curativo Curatec SilverFoam 10x10

  • Marca:

    Curatec

  • Modelo:

    SilverFoam

  • Referência :

    16091909


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Curativo Curatec SilverFoam 10x10 - PREÇO PROMOCIONAL VALIDADE SETEMBRO/2018

 

O que é o Curativo Curatec SilverFoam?

Curatec SilverFoam é um curativo constituído por espuma de poliuretano hidrofílica suave com prata iônica e metálica, recoberta por filme semipermeável.

Possui exclusiva tecnologia X-Static*, que fornece a perfeita combinação entre absorção da espuma e ação bactericida da prata. A estrutura altamente porosa e afinidade pela água e líquidos corpóreos, permite que a espuma absorva grande quantidade de exsudato e os retenha em seus poros, tornando-se hidratadas. Esse equilíbrio entre absorção e manutenção da hidratação, promove uma humidade adequada ao leito da ferida, o que favorece o preço de cicratização.

 

 

 Quais as indicações do Curativo Curatec SilverFoam?

Curatec SilverFoam é indicado para o tratamento de lesões de pele infectadas ou não, com níveis de exsudato moderados a elevados, para proteção contra contaminação microbiana e para a redução do odor causado por micro-organismos.

Pode ser utilizado em: Úlceras em membros inferiores, Úlceras diabéticas, Úlceras por pressão, Feridas pós-operatórias, Queimaduras, Áreas doadoras e abrasões de pele.

 

 

Quais as contraindicações do Curativo Curatec Silver Foam?

Curatec SilverFoam é contraindicado a indivíduos que apresentem hipersensibilidade à prata.

Recomenda-se que não seja utilizado em feridas secas, pois há probabilidade de aderência ao leito da ferida.

 

 

Quais os benefícios do Curativo Curatec SilverFoam?

A cobertura da ferida com SilverFoam promove a proteção contra a contaminação microbiana, , pois a prata presente no curativo, combate os micro-organismo presente no leito da ferida e previne que uma ferida limpa fique infectadas. A presença de um filme de poliuretano semipermeável a parte posterior do curativo promove uma barreira de resistência a água e bactérias, sem impedir a passagem de gases e vapores de água.

 

 

Como utilizar o Curativo Curatec SilverFoam?

É utilizado como curativo primário, deve limpar e irrigar bem o leito da lesão, se necessário, fazer o desbridamento para remoção de tecidos inviáveis. Limpar a pele ao redor e secar bem. Escolher o tamanho e/ou apresentação do curativo que melhor se adapte, de modo que seja mínima a sobreposição na região ao redor da ferida o modelo não adesivo pode ser recortado no tamanho desejado.

Posicionar o curativo sobre a lesão com a camada de espuma branca voltada para ferida, dre modo que o curativo ultrapasse as margens da ferida em 1 cm, fixar com curativo secundário.

O curativo poderá ser mantido na ferida por até 7 dias. Mas deve ser trocado antes que o curativo fique saturado.

 

 

Apresentação

O Curativo Curatec SilverFoam pode ser encontrado nos tamanhos 10x10cm e, embalado individualmente em papel grau cirúrgico esterilizado por radiação Gama, com registro na ANVISA. Validade de 2 anos desde que seguidas as condições indicadas para o armazenamento.

 

Em caso de alergia ou irritação durante o tratamento, suspender o uso e procurar ajuda médica.

 

1 Placa de Curativo Curatec SilverFoam medindo 10cmx10cm

Características


    Avaliação do produto

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

    Produtos que você visitou